
Cerimônia de Diplomação dos "eleitos", no Pleito Eleitoral de 2010 no Estado de Pernambuco, aconteceu no Teatro Guararapes.
O primeiro a ser diplomado foi o Governador, reeleito, Eduardo Campos, seguido do Vice-governador, João Lyra Neto e depois os Senadores Armando Monteiro e Humberto Costa. Depois veio a diplomação dos Deputados Federais e dos Estaduais.
A entrega do Diploma representa a confirmação de que o Parlamentar está apto para exercer o mandato, a partir do dia 1º de fevereiro de 2011. As últimas eleições registraram uma renovação de 53% na composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
A próxima legislatura vai contar com 22 deputados reeleitos, 22 estreantes, dois que tiveram mandatos anteriores na Casa Joaquim Nabuco, e três que já ocuparam o cargo na condição de suplentes.
A solenidade foi Coordenada pelo Desembargador - Roberto Ferreira Lins, que é o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, e a mesa ainda contou com a participação do Presidente da ALEPE, Deputado Guilherme Uchoa, além de representantes de outros órgãos das Administrações Públicas Federal, Estadual e Municipais.






