Na ocasião, contamos com a magnífica presença da professora Ieda Nogueira, Presidente Nacional da UNCME - União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação, bem como, membro do Conselho Estadual de Educação, pessoa de renome no Estado de Pernambuco, ou melhor no Brasil, que foi a palestrante do Evento.
A presidir os trabalhos da mesa estava o Secretário Municipal de Educação, Aderito Hilton, conjuntamente a sua equipe, todos engajados para promover o Evento tendo como premissa a responsabilidade e atenção aos convidados, pois no pleno estavam presentes representantes dos conselhos do município, e a meta da Secretaria de Educação é fazer as coisas simples com responsabilidade.
Foi um momento de imenso teor democrático, onde a palestrante consegue nos sensibilizar em torno da participação, buscando que os presentes assumam as responsabilidades de conselheiros, intervindo nas questões sócio-político-pedagógicas. Foi um momento riquíssimo, de conhecimento, bem como formação de atitudes.
No ato, o Secretário anuncia que Nazaré da Mata, hoje, preocupada com o desenvolvimento da cidadania, através da gestão pública municipal vem implementando algumas questões que possibilitam o desenvolvimento cidadão, dentre elas a criação de uma casa para os Conselhos Municipais, onde funcionarão todos os Conselhos do Município nesse recinto.
Na oportunidade, os presentes parabenizaram e agradeceram ao Prefeito Nado, por todos os investimentos, e pela atenção, de forma real e prática, ao slogan do Governo. “Prefeitura Nazaré da Mata - Trabalhando pela Cidadania”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário