Pela segunda vez que o Espetáculo foi encenado no local para estudantes da Rede Estadual de Ensino, com sessões realizadas às 8h30 e 10h30. No dia 18 de outubro, aconteceu a primeira apresentação que e contou com a presença de cerca de 1.500 mil jovens, e no mês de novembro, o Espetáculo - Histórias de Além-Mar, já têm apresentações agendadas, para ocorrem no Cine-Teatro Polytheama, na cidade de Goiana, assim como no Cinema Theatro Guarany, na cidade de Triunfo.
Desde o ano passado, quando foi lançado, o Espetáculo está refazendo a rota de Nassau aqui no Estado, indo para cidades como Recife, Itapissuma, Igarassu, Itamaracá e Olinda.
O texto do espetáculo é assinado por Carlos Lagoeiro e Bouke Oldenhof, com direção da holandesa Claudia Maoli. No elenco, os pernambucanos Andrêzza Alves, Júnior Aguiar, Arthur Canavarro, Marinho Falcão e Carlos Ferrera.
Os atores, bem versáteis, se vestem com um figurino de época e interpretam desde navegadores e monarcas a índios. Uma lona delimita o espaço cênico, circundado por bandeiras, estandartes, figurinos, baús, atabaques africanos e um boi voador. A peça também conta com a presença de um percussionista.
“É Através do Teatro queremos apresentar a este estudante a importância de Maurício de Nassau, não apenas sócio-econômica, mas também cultural para Pernambuco” frisou um, dos Diretores de Escola, presente no Evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário