Durante a manhã, após a Cerimônia de asteamento das Bandeiras, as escolas de nível fundamental realizaram suas apresentações, com suas crianças transbordando de alegria e satisfação devido à participação neste ato de civismo. Já durante a tarde, que estava ensolarada, aconteceram os desfiles das demais Escolas localizadas no Município, fato que trouxe um grande número de pessoas às ruas. As famílias estiveram presentes para acompanhar seus filhos desfilar ou simplesmente para prestigiar o evento cívico.
Todos os estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e também rede privada de Nazaré da Mata, que se apresentaram pelas principais ruas, recebiam um grande carinho e atenção das pessoas que lotavam as calçadas, e por suas vez retribuíam com evoluções super entusiasmadas.
O Secretário Municipal de Educação, Aderito Hilton, ressaltou a importância de um Evento, desse porte, e com toda a organização e envolvimento, para o município de Nazaré da Mata. “Podem ficar certos que esse Desfile é a culminância das comemorações da Semana da Pátria, que todas as escolas trabalharam ao longo de toda a semana. Hoje, estamos vivenciando o ápice desse sentimento de patriotismo e cidadania. Essa prática é trabalhada com nossos alunos no dia a dia, pois sabemos que a maior missão da escola é formar cidadãos”, apontou o Secretário.
O Prefeito Nado, o Vice-Prefeito Maurício Andrade, Secretários Municiais além de diversas autoridades acompanharam o desfile. “É o momento de civismo e cidadania. Comemoramos um dos dias mais importantes do nosso País. Como Prefeito, eu estou muito contente de participar de mais este Desfile, onde temos as mais diferentes manifestações cívicas. Há uma semana também em comemoração à Semana da Pátria, estamos realizando atividades que estão diretamente ligadas a este espírito de civismo e patriotismo nas Escolas Municipais, com total participação dos estudantes. E hoje durante o desfile, percebo que não é diferente, os nazarenos entendem claramente a importância desta comemoração”, afirmou O Prefeito Nado.
O Vice-Prefeito, Maurício Andrade, também ressaltou a importância do Desfile como estímulo ao patriotismo e à cidadania e que a independência é sempre uma condição permanente do ser humano. “Temos sempre lutado pela independência em todos os campos da sociedade. Por isso, o dia 07 de Setembro é a data para manifestamos o nosso civismo e o sentimento de nação”, destacou Mauricio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário