domingo, 28 de novembro de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NAZARÉ DA MATA: RECEBE PRÊMIO GESTOR NOTA 10

O Secretário de Educação, Aderito Hilton, foi contemplado com o Prêmio Gestor Nota 10, oferecido pela Obregon Congressos e Feiras, que por contenção de despesas não viajou para participar da solenidade. A premiação homenageou secretários municipais, durante o Educando 2010, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de Novembro, no Salão do Recanto das Águas Resort Spa, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A premiação é uma homenagem ao Secretário pelo trabalhado desenvolvido ao longo do não de 2010 a frente da Secretaria de Educação do Município de Nazaré da Mata.

A Pesquisa realizada pela Obregon Congressos e Feiras, destacou 100 municípios de todo o Brasil, e entre eles Nazaré da Mata é a referencia em Educação da Mata Norte.
Os critérios adotados, pelo Instituto, requerem todos os investimentos e valorização dos alunos e profissionais na área de educação, com o desempenho, avaliados pelos índices exigidos pelo FUNDEP, com aplicações de recursos sendo um dos critérios de maior rigorosidade.

Este é mais um dos prêmios recebido pelo Secretário, Aderito Hilton, ao longo de sua gestão. Além do Prêmio Gestor Nota 10, ele já foi agraciado na gestão compreendida entre os anos de 2000 e 2004, com inúmeras premiações, sendo destacado entre os melhores Secretários de Educação de todo o país, que se destacaram em um universo de mais de 5 mil municípios.

De acordo com o Secretário os Prêmios são o resultado de investimentos sérios, onde a prioridade é o aluno. “Reformamos Escolas, e autorizamos a contrução de uma nova, trabalhamos pela qualificação de professores, lutamos pela qualidade da educação infantil”.
O Secretário, Aderito, enfatizou que muito foi feito, mas que o caminho é longo. “Conseguimos melhorar o Índice da Educação Básica do Município, e tivemos resultados expressivos em nosso Município, mas isso é apenas o começo de um trabalho que ainda irá gerar muitos frutos”.

Aderito Hilton assumiu a pasta da Secretária de Educação em 2009, desde lá vem trabalhando para transformar a forma como é feita a educação no município. “Queremos que nossos alunos do ensino público tenham as mesmas condições de aprendizado que os alunos do ensino particular. Podendo disputar de igual para igual no mercado de trabalho, e isso, só será possível com a parceria e comprometimento do Prefeito NADO, dos nossos professores, coordenadores e gestores escolares”.

PRÊMIO GESTOR NOTA 10: EDUCANDO 2010

O Educando 2010 traz com ele a 5ª Jornada Nacional de Gestores da Educação, onde serão premiados os gestores destaques nacionais no ano de 2010 com o Premio Gestor Nota 10.
Esse Prêmio é o mais importante na área da Educação, onde avalia, e destaca, nacionalmente na área da Educação, seus principais administradores.
As lideranças das Secretarias de Educação e de outras instituições públicas ou privadas deste segmento poderão participar, buscando e levando do Evento as ideias inovadoras e bem sucedidas apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário