domingo, 28 de novembro de 2010

PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA CONCLUI REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL DOUTOR OSVALDO NEVES DE ALBUQUERQUE MARANHÃO

Prefeitura de Nazaré da Mata inaugura reforma na Escola Doutor Osvaldo Neves de Albuquerque Maranhão, localizada no Engenho Limeirinha.

O prefeito Egrinaldo Floriano Coutinho – NADO – inaugurou, na noite do ultimo sábado, 14 de Agosto de 2010, obras de reformas na Escola Municipal Doutor Osvaldo Neves de Albuquerque Maranhão, localizada no Engenho Limeirinha, que atende aos alunos de Limeirinha, e que a partir, já da próxima segunda-feira, 16 de Agosto, os estudantes vão estudar em uma estrutura melhor, segura e mais confortável. São diversas melhorias, que irão beneficiar diretamente o aprendizado dos estudantes e oferecer mais conforto e segurança a eles, professores e funcionários. A solenidade também marcou as comemorações do dia do estudante.

Entre as reformas realizadas na Escola, a Prefeitura entregou a recuperação do teto de toda a Escola, assim como a recuperação do piso do pátio, das salas de aula, dos banheiros, além de promover a troca do piso da cozinha, que também ganhou balcão e mobiliário, novos, e teve todo sua rede hidráulica substituída, juntamente com os banheiros, masculino e feminino, que também tiveram todas as conexões trocadas, e substituição da rede elétrica.

A Escola Municipal Doutor Osvaldo Neves de Albuquerque Maranhão é mais uma unidade de ensino completamente reformada entregue pelo Prefeito NADO desde o início da gestão, que destacou a importância de um espaço alegre e aconchegante, para despertar nas crianças a vontade de aprender. “São obras como essa que ressaltam o nosso compromisso com a educação no Município de Nazaré da Mata. Somos sabedores de que a escola é a extensão da casa dos alunos e, por isso, estamos muitíssimo felizes com esse compromisso realizado. É, sobretudo, um grande investimento na rede de educação, pois, com qualidade nas condições de trabalho dos professores e de ensino para os alunos, contribuímos para a formação de cidadãos e cidadãs de bem”, declarou o Prefeito.

O Prefeito ainda acrescentou: “Nos pautamos a Administração em três, principais, frentes de investimento na Educação, sendo a primeira as reformas e ampliações das escolas, alem da construção de uma nova escola; segundo, programas educativos e doação dos uniformes e kit’s de material escolar, em terceiro, a valorização dos professores, que recebem seus salários pautados no piso nacional da educação. O nosso governo tem o mesmo compromisso com todas as áreas, e estamos trabalhando firme para realizar mais sonhos da comunidade”.

O Prefeito NADO lembrou, ainda, que em um pouco mais de um ano e meio, a Prefeitura de Nazaré da Mata entregou à população, completamente reformadas e ampliadas duas Escolas, o Colégio Municipal Dom Mota e a Escola Natércia de Azevedo, obras realizadas com recursos próprios. Além disso, está em andamento o Projeto de informatização da Rede Municipal de Ensino, com salas de computação para uso dos alunos, implantou programas pedagógicos e de estímulo ao raciocínio, e instituiu a valorização dos professores, com o piso salarial e outras medidas.

O Secretário Municipal de Educação, Aderito Hilton, citou que o objetivo da Administração Municipal é melhorar cada vez mais a educação em Nazaré da Mata. “Sinto orgulho em fazer parte desse Governo, que através de grandes desafios, constrói o novo. Agora, a realidade é outra: temos Escolas de qualidade, transporte escolar digno, e Projetos grandiosos e tudo mais, um sonho nosso que foi realizado graças ao nosso Prefeito NADO e a sua competentíssima Equipe”, afirmou.

O Secretário Aderito, afirmou ainda que as reformas que estão sendo realizadas deixam os alunos mais orgulhosos. “O resultado final deixa os nossos alunos mais contentes, satisfeitos e com o progresso na Escola. Foi um ganho excelente para todos nós. A Prefeitura tem nos presenteado e as crianças retribuem com o avanço na aprendizagem como foi percebido com o crescimento dos resultados apresentados com a boa colocação no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDBE). Só temos que agradecer pelas melhorias na qualidade da educação em nossa Cidade”, assinalou.

Durante a solenidade de inauguração das obras o Vice-Prefeito, Maurício Andrade, lembrou do comprometimento com a melhoria na qualidade de vida do cidadão nazareno, que tem sido um dos principais pilares desta gestão. “É com muita alegria que comemoramos a entrega de mais uma Escola Municipal, completamente reformada e reestruturada, e podemos perceber a cada obra, os sorrisos orgulhosos nos rostos dos alunos e de seus pais, pelas melhorias efetuadas em Nazaré da Mata, durante nossa gestão. Nazaré passa a reescrever o seu nome no caminho do desenvolvimento e nos deixa muito felizes é sabermos que fazemos parte também desta história”, ressaltou.

Uma moradora da Comunidade de Limeirinha, mãe de um aluno, disse que está satisfeita com o ensino e o espaço físico da escola. “Todo dia ele (o filho) vem contando boas e diferentes histórias em nossa casa. Sinto que ele está feliz. Quanto ao ensino, não tenho nada a reclamar, pois os professores são exemplares”, disse.

Felicidade, também, para os alunos. “Estamos realizando um sonho, pois, sabemos que o futuro é construído com uma boa educação”, agradeceu uma estudante de dez anos, que concluiu “que agora será possível aproveitar os intervalos da forma que mais gostamos, pois aqui poderemos na hora do recreio e brincar bastante. Isso é muito bom”.

Também estiveram presentes no Evento os demais Secretários Municipais, funcionários, Autoridades municipais, Vereadores e a população de Limeirinha em geral.

OUTRO GRANDE INVESTIMENTO EM LIMEIRINHA

O Evento também marcou a inauguração do novo sistema de iluminação pública da Comunidade de Limeirinha, que foi implantado, recebendo a instalação 19 luminárias completas.

O Prefeito de NADO declarou “que o sistema de iluminação, que considero ser uma das maiores ações já realizadas nesta Comunidade, é de grande importância para os moradores, uma vez que com essa obra melhorarmos a iluminação e aumentamos a segurança. Ações e obras como esta da iluminação em Limeirinha, são graças a coragem de promover investimentos em áreas importantes com recursos próprios. Graças a um grande esforço político-administrativo grandes obras se concretizam durante nossa Administração, cessando assim mais esta longa espera, que durava muitos anos”.

As obras realizadas recebem determinação de que se realizem os serviços primando pela alta qualidade na execução dos serviços sempre. Os serviços executados em Limeirinha eram uma antiga reivindicação da comunidade. Os moradores receberam a obra com entusiasmo e satisfação.

“Estávamos esperando há muitos anos por essas lâmpadas e luminárias, e agora graças a Deus e ao Prefeito NADO, temos iluminação boa aqui em Limeirinha. Para nós, que moramos aqui é uma verdadeira benção, e seremos beneficiados com certeza com mais tranquilidade e segurança em nossa comunidade”, disse um morador esbanjando satisfação.

As obras, em Limeirinha, na Escola Doutor Osvaldo Neves de Albuquerque Maranhão e no Sistema de Iluminação Pública, representaram um investimento total da ordem de quase R$ 15.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário